segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lembranças de São Lourenço

Frase matinal: Tudo que é bom se acaba para não virar rotina...

Desafio: Fui desafiado a jogar uma partida de damas pelo dono da pousada...
Se eu ganhasse não pagaria a pousada...
Se eu perdesse pagaria a ele um refrigerante...
Ele tinha 78 anos e eu 29 anos...
É claro que isso não quer dizer nada, mas a experiência conta...
Começamos a partida...
Notei que ele tinha traquejo para o negócio...
Apesar disso eu ainda comia algumas pedras e arriscava algumas jogadas...
Pelo meu espanto e pelo tabuleiro anda cheio em ambos os lados, escutei...
Você perdeu...
Ai falei: Como assim? E ele disse: Continue a jogar...
Fui jogando até chegar no final perdendo a partida...
Ai ele me revelou: Eu estudei muito sobre damas...
mais de 40 livros, inglês, alemão, japonês, etc..
fui três vezes campeão mineiro e duas vezes campeão mundial nas damas.
E no final falou: Eu não jogo eu bato!
Conclui dizendo:
Não jogo apostando dinheiro, pois o dinheiro atrai inimizades, jogo para fazer amigos... Desculpe interromper seu tempo, e foi embora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário